Gestão de Resíduos

 

A Solução Gestão de Resíduos foi especialmente estruturada para que Pessoas, Empresas, Condomínios e Organizações Públicas possam conhecer os resíduos que geram por tipo, quantidade e destino ambiental dado para os mesmos, através da informação estruturada no Inventário de Resíduos, exigido pela Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Benefícios que a Gestão de Resíduos pode trazer para seu negócio:

Grandes Geradores de Resíduos (Shopping Centers, Condomínios, Repartições Públicas, Indústrias, entre outros estabelecimentos) que buscam realizar a correta separação e destinação do lixo gerado encontram no Módulo “Gestor de Resíduos” um ambiente onde é possível registrar as entradas e saídas  por tipo dos resíduos gerados no estabelecimento.

Benefícios da Gestão de Resíduos:

  1. Evitar perdas: conhecer o que é gerado de resíduo pode gerar economias;
  2. Evitar incômodos: cumprir a lei evita problemas futuros;
  3. Sentir prazer: contribuir com a qualidade de vida de sua cidade e do planeta não tem preço;
  4. Ser altruísta: fazer o que é ambientalmente correto em benefício de todos;
  5. Dar o bom exemplo: as pessoas geralmente copiam as boas práticas;
  6. Ganhos de dinheiro: o resíduo gerado é fonte de receita; e
  7. Obter reconhecimento: receber o Selo de Ecoeficiência Sponge fazendo a gestão correta de resíduos

A mudança de hábitos, tais como de consumo, faz com que o processo de reciclagem possa acontecer. A ideia não é simplesmente descartar, mas conduzir para um lugar em que o resíduo será reprocessado para ser utilizado novamente. O lucro se torna possível quando ocorre a venda desses materiais para a reciclagem. Para isso, é preciso definir quais materiais que serão destinados para a coleta, quais locais serão armazenados e para onde serão enviados posteriormente.