O processo de compensação de carbono

A compensação de carbono requer:

A compensação de carbono requer: 

a) uma fonte de créditos de carbono (o Projeto, que reduz suas emissões de carbono de forma mensurável),

b) um registro de carbono (Carbonium, que usa auditores de carbono para confirmar que as reduções de emissões alegadas são reais e depois as registra), e

c) compradores que desejam reduzir sua pegada de carbono comprando créditos de carbono e aposentando-os (isso é chamado de compensação).

Medical

Arts

Computer Science

Porque compensar sua pegada de carbono?

Em alguns casos, é mais econômico reduzir as emissões apoiando projetos que reduzam as emissões. A Sponge tornou o processo de fazer isso simples e acessível. 

A mudança climática é uma séria ameaça para todos nós. Sabemos disso há muito tempo. Também sabemos que as mudanças climáticas foram e estão sendo causadas por muitas de nossas ações que geram emissões de gases de efeito estufa – especialmente na forma de dióxido de carbono (CO2).

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) tem trabalhado para reduzir as emissões globais de carbono desde 1997. Um dos princípios orientadores da UNFCCC é que todos os países (e seus cidadãos!) tenham uma responsabilidade compartilhada e diferenciada para reduzir suas emissões. Isso significa que todos temos que trabalhar juntos para reduzir as emissões, mas os emissores mais pesados ​​têm uma responsabilidade maior.

O mercado de carbono surgiu como um mecanismo para ajudar os emissores pesados, cujas ações de redução de emissões têm um alto custo, a encontrar formas de menor custo para reduzir suas emissões. Isso é feito permitindo que os grandes emissores reduzam suas emissões, compensando-as com créditos de carbono comprados de outros, com emissões mais baixas e menores custos de redução de emissões. Assim, o mercado de carbono cria um processo ganha-ganha – os grandes emissores se beneficiam reduzindo o custo de suas reduções de emissões, enquanto os emissores mais baixos são recompensados ​​financeiramente por seus esforços de redução de emissões. Isso acontece em nível de país, em nível de empresa individual e até pessoas individuais que desejam reduzir suas emissões de carbono enquanto beneficiam os baixos emissores. O principal mecanismo de mercado para alcançar isso é chamado de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). O MDL está sendo complementado em nível regional e nacional por muitos outros instrumentos de mercado semelhantes.

Valor para as ações ESG